sábado, 22 de junho de 2013

Ribeirão Preto sedia encontro de 213 prefeitos de SP com governo federal.



13/06/2013 06h00 - Atualizado em 13/06/2013 13h15

Evento nesta quinta (13) terá presença do vice presidente Michel Temer.Encontro visa esclarecer repasses de verbas, diz ministra Ideli Salvatti.

O Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto (SP), recebeu nesta quinta-feira (13) o “Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas”, em que os representantes municipais paulistas poderão tirar dúvidas sobre políticas públicas e repasses de verbas da União. Com participação esperada de 213 prefeituras do Estado de São Paulo, o evento terá presença de ministros e do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que abre oficialmente o encontro às 9h.



A prefeita de Pongaí, Maria Helena Pafetti Navarro, vice Adilson Brumatti,e eng. Cristhian Cardia, estiveram presentes ao evento e juntos com  prefeita de Ribeirão Preto, Darci Vera como anfitriã ambos aproveitaram para reivindicar recursos para o município.
De acordo com a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, também presente ao congresso, comentou que os municípios poderão obter orientações sobre diferentes linhas de financiamento do governo federal.
O repasse de verbas, no entanto, só será possível para as prefeituras que apresentarem projetos. Para a interlocução com os representantes municipais, estarão disponíveis quinze estandes de diferentes departamentos, como Ministério da Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Cidades, Integração Nacional e Controladoria Geral da União (CGU). “O prefeito vai chegar aos estandes e terá detalhamento de tudo aquilo que já está sendo realizado em parceria com aquele município e o que ainda pode ser aperfeiçoado”, disse Ideli.
Os prefeitos também poderão participar de palestras sobre saúde, planejamento, orçamento e gestão e políticas de educação. Para Ideli, o encontro é necessário, porque três quartos dos prefeitos eleitos em 2012 são recém-chegados às prefeituras e podem ter dúvidas sobre políticas de destinação de verbas da União.  “O mais importante desses eventos é o atendimento individual.”
Próximos Encontros
Depois de ser realizado em Ribeirão Preto, o encontro com novos prefeitos terá novas edições paulistas em Araçatuba (SP) e São Paulo, nos dias 20 e 21 de junho. Outros encontros estão previstos para o Rio Grande do Sul, em 25 de junho, Santa Catarina, entre 4 e 5 de julho, e Bahia em 18 de julho, segundo informações da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário