CURIOSIDADES DE PONGAÍ


Candidatos a eleição de 1.969 e 1.972
Os candidatos para prefeito e vice ganharam a eleição 

Resultados oficiais da eleição do município de Pongaí em 28 de novembro de 1.982 na comarca de Pirajuí.
De acordo com os dados oficiais, na Comarca de Pi­rajuí foram apurados 15.960 votos assim distribuídos: Pirajuí, 8,420; Balbinos, 592; Pongaí, 1.788; Pre­sidente Alves, 1.967; Reginópolis, 2,372 e Uru, 821.
Em todas as seções da 95.a Zona Eleitoral, com­posta de 42 urnas, apenas a urna de n.° 26, corres­pondente ao Município de Pongaí, teve pedido de impugnação por suspeita de fraude, mas que afastadas as dúvidas pelos mesários, a junta apuradora decidiu pela apuração definitiva sem que houvesse recurso do impugnante, representante do PDS daquele Município.
Os resultados foram:


PDS
votos
Hélio Loureiro (eleito)
827
Gonçalo Cardoso da Silva
643
Ary Rodrigues Ferreira
125
PMDB

Francisco Roque
111
VEREADORES TODOS DO PDS

Amado Galhardi
131
Ernesto Cardoso da Silva
115
Abílio Aparecido Peres
105
Benedito Valdemar Martelo
104
Jairo Azenha      
98
Antônio Miralis
95
Antônio de Souza
92
Odirso Tamião
91
Jorge A. D. da Silva
84
José de Souza
72
Décio Pedro Rodrigues
70
João Florêncio Campos
62
Edson Gomes de Almeida
55
Henri Otávio Boteon
54
Pedro Carlos Brumati
48
José Luiz Duarte
45
Valdomiro Preste
42
Luiz de Bortoli           
37
Antônio Luan Pontes
35
Aurélio Fiorevante Coltri
31
Aparecido L. Pires Leodoro
23
Ulandemir Pereira Cardia
19
Abelar Franc. dos Santos
18
José B. Sebastião Alves
16
Edsel Lindquist
15
Luiz Laércio Belini
8
Clóvis Sebastião Gonçalves
2
PMDB

NENHUM ELEITO

Juvenal R. da Silva Neto
30
Wilson  Alves de Campos
24
Euzébio Penarol
17
Alcides Brumati
16
Osvaldo Leopoldino Alves
12
Dulcílio Portieres Jacob
5
Louríval da Silva
5
Ubaldo Moura Reinaldo
3
Edson Alberto Terenciani
2
Fonte: Jornal de Pirajuí em 28 de novembro de 1.982.

O Jornal “O Estado de São Paulo”, publicou em 19 de maio de 1.982.
Prefeito de Pongai pode perder mandato...como pode-se observar no recorte do próprio jornal.....curiosidades de nossa cidade...


 


Prefeito de Pongaí pode perder mandato
Da regional de MARÍLÍA
Internado há mais de 20 dias no Hospital das Clínicas de São Paulo, o prefeito de Pongai, José Pabem Filho (PDS), será convidado hoje a renunciar ao cargo pois, do contrario, poderá ter seu mandato extinto pela Justiça, já que seu adversário Paulo Figueiredo Monteiro, promete agir com base na Lei Orgânica dos Municípios, que proíbe os administradoras de se ausentar de suas cidades por mais de 15 dias sem autori­zação legislativa. Por esta posição, Pau­lo Figueiredo afirma que foi ameaçado de morte pelo filho do prefeito e por este motivo se tem mantido pratica­mente refugiado em sua casa, agravan­do o clima de tensão que domina a pequena cidade de 3.575 habitantes.
O oficio-renuncía do prefeito está pronto desde ontem cedo, depois de uma reunião realizada na presidência de Paulo Figueiredo, da qual partici­pou q presidente da Câmara, Francisco Henrique, que terá a incumbência de tratar do assunto com José Faben Fi­lho. Ao justificar sua missão, Henrique procurou defender os •vereadores, que mesmo sabendo da proibição legal, não adotaram qualquer providência contra o prefeito "por sentimentos humanitá­rios, já que ele está doente, com proble­mas circulatórios e cardíacos".
Paulo Figueiredo, porém, não acei­ta aquela explicação e lembrando sua condição de delegado do PDS, acusa o prefeito de dominar a maioria dos ve­readores e de persegui-lo politicamen­te, a partir de sua vitória na formação do diretório do partido naquela cidade. Dentre outras coisas, afirma que Fa­ben Filho demitiu funcionários muni­cipais que o apoiaram na escolha do diretório.
Além disso, existem outras implica­ções nas divergências entre o prefeito e o delegado do PDS de Pongaí. Entre elas, a que envolve a condição de diácono da igreja local, que também é ocupa­da por Paulo Figueiredo, desde 1976, o que tem servido para provocar constan­tes desentendimentos entre as duas partes, até que em abril, José Fabem Filho, segundo seu adversário, procu­rou o bispo diocesano de Lins, pedindo a nomeação de ura padre e o conseqüente afastamento de Figueiredo das atribuições religiosas, sem nada conse­guir.
Agora, com sua disposição de re­querer a extinção do mandato, Paulo Figueiredo se diz ameaçado de morte, por Nilson Faben, filho do prefeito. Ele formalizou queixa na delegacia de polí­cia local, mas nada pôde ser resolvido por enquanto, já que somente amanhai é que o delegado de polícia, que vai à cidade uma vez por semana, estará em Pongaí quando tratará do assunto.
Fonte: O jornal “ O Estado de São Paulo”, publicado em 19 de maio de 1.982.


LIONS CLUBE DE PONGAÍ



O JORNAL "O PONGAÍ MIRIN"

NÚMERO 2





NÚMERO 3





SORTEIO DA LOTERIA EM PONGAÍ


CARTAZ DO GRUPO TABÚ DE PONGAÍ






BOLETIM DO INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREÇÃO ESPIRITA DE PONGAÍ




CARTAZES ANIVERSÁRIOS DA CIDADE DE PONGAÍ

FESTA REALIZADA DE 09 À 31 DE MARÇO DE 2013












Nenhum comentário:

Postar um comentário