quinta-feira, 2 de maio de 2013

LADRÕES EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO EM DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS.

PONGAÍ 24/04/2013.


Uma das agências bancárias de Pongaí (SP) retomou o atendimento ao público na manhã desta quarta-feira (24) após as explosões da madrugada de terça-feira (23). No entanto, somente o atendimento interno.
Já o auto-atendimento, nos caixas eletrônicos, continua suspenso porque os equipamentos foram destruídos na ação criminosa. Já a outra agência, que é um posto de atendimento eletrônico, continua fechada.
Os dois locais foram alvos da quadrilha, que segundo a polícia era formada por cerca de 18 homens. Além de explodir os caixas nas duas únicas agências da cidade, os ladrões atiraram contra a base da Polícia Militar.  De acordo com as primerias investigações, cerca de R$ 43 mil foram levados de um dos locais.
Explosões
 

Segundo informações dos policiais, os alvos das explosões foram caixas das duas agências bancárias que existem na cidade. Os criminosos destruíram os dois bancos. Em uma das agências eles explodiram, além da porta e dos caixas, uma parte da parede. Segundo testemunhas, os assaltantes estavam divididos em pelo menos seis carros. Além dos equipamentos, computadores da sala de atendimento dentro da agência foram danificados.

Os criminosos também usaram uma barra de ferro durante a ação e, além de explodir os caixas e destruir parte das agências, eles também atiraram para o alto e na direção de lojas do comércio.

 
Durante a fuga, os assaltantes ainda dispararam várias vezes contra a fachada da base da Polícia Militar na cidade. Nenhum policial ficou ferido, mas segundo os guardas, o tiroteio durou cerca de cinco minutos. Os disparos acertaram a parede e o pneu do único veículo policial que estava no local. Imagens do circuito de segurança de imóveis próximos às agências devem ajudar a polícia nas investigações, até o momento ninguém foi preso.

Fonte: G1