sábado, 8 de junho de 2013

UM EXCELENTE EXEMPLO QUE PONGAÍ PODERIA SEGUIR.....





Reportagem publicada no jornal Cidade de Bauru, achei interessante a iniciativa pois em Pongaí estamos precisando muito disso....

Placas advertem contra som alto
Divulgação

Para informar e conscientizar a população, 10 placas estão sendo instaladas na cidade

No intuito de conscientizar a população e diminuir o número de reclamações a respeito do abuso do som dos carros, a Prefeitura de Itapuí instalou oito placas na Praça Central da cidade, que deixam claro que o proprietário do veiculo que ultrapassar os limites de volume previsto por lei estarão sujeitos à multa e até o recolhimento do automóvel.

A medida está garantida pela lei municipal de número 2281/2008 e pela lei federal de número 9503/1997. Segundo o diretor administrativo Domingos Sciacca a medida foi tomada devido ao elevado número de denúncias registradas nos últimos dias e para garantir o bem estar da população, principalmente das que moram nas imediações dos locais onde comumente os carros ficam estacionados com o som ligado.
Até o começo da semana que vem mais duas placas também serão instaladas nas proximidades da "Praia" do município. Para ajudar na fiscalização, que cabe a policia, a Prefeitura doará um decibelímetro, aparelho usado para medir o número de decibéis emitidos.