domingo, 3 de junho de 2012

Governador de SP acompanha implosão de ponte em Pongaí, SP


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhou neste sábado (2), em Pongaí (SP), a implosão dos vãos da ponte da Dr. Mário Gentil (SP-333), que passa sobre o Rio Tietê, em Pongaí (SP).
Com um pequeno gesto, o governador Geraldo Alckmin acionou a primeira implosão dos vãos da ponte. Grande parte da estrutura de cimento foi destruída e ficaram apenas os pilares de sustentação. Logo depois, os técnicos prepararam a segunda implosão que derrubou de vez a antiga ponte.
A obra faz parte da ampliação da hidrovia Tietê-Paraná. Um investimento de R$ 27 milhões. Os vãos da ponte que, até então, tinham apenas 40 metros de extensão passam a ter 120 metros com a nova estrutura feita de metal. Isso tornará mais rápida e econômica a passagem de grandes embarcações e comboios.

Parte da ponte será trocada para facilitar travessia no rio (Foto: Reprodução/TV Tem)
A nova ponte deve ser instalada em dois dias. Depois, os técnicos vão fazer testes de carga colocando caminhões sobre a estrutura para confirmar se ela suporta peso. Só então que o caminho será liberado novamente aos motoristas. A previsão é que isso aconteça, no máximo, até o dia 25 de junho.
Depois da implosão, Alckmin seguiu para Novo Horizonte, no Noroeste Paulista, para anunciar o início das obras de recapeamento e melhorias Rodovia Cezário José de Castilho.
Estrutura que será colocada no local deve ser encaixada em dois dias. (Foto:Reprodução/TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário