sábado, 21 de abril de 2012

DESFILE CÍVICO EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

PREFEITURA DE PONGAI REALIZA MAGNÍFICO DESFILE CÍVICO EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE



A população Pongaiense ficou atônita e procurava adjetivos para qualificar a beleza do desfile cívico, que acabara de presenciar na manhã de domingo, 01 de abril. O desfile, que fez parte dos eventos realizados em comemoração aos 63 anos da cidade, teve como local de concentração a Escola Estadual Professora Elzira Garbino Pagani e depois percorreu a Avenida José Candido Carneiro e contou com a participação de alunos das escolas municipais e estaduais do município, além da Fanfarra Municipal de Borborema e Fanfarra Municipal de Ribeirão Corrente.

Foi mais um resgate da atual administração na história de Pongaí, um desfile cívico tão bonito, alegre e acima de tudo criativo. A Prefeita, Maria Helena Pafetti Navarro, disse que “contando com a brilhante participação de todas as escolas municipais e estaduais, além das fanfarras convidadas, projetos da prefeitura, Sabesp e a população em geral, apresentamos este desfile para homenagear e expressar o imenso amor que todos nós sentimos por nossa cidade”.

Surpreendente, foi o termo usado pelo Presidente da Câmara Orlando Zini, que no local onde se concentravam as autoridades assistiu ao desfile ao lado da Prefeita. O Presidente, Zini, ao descrever o evento salientou que o planejamento deste desfile contou com a colaboração da Câmara Municipal, de representantes das escolas e entidades envolvidas que participaram desde a escolha do tema até a confecção de carros alegóricos e fantasias. “Carros alegóricos maravilhosos, bem elaborados e de muito bom gosto, as fantasias. Creio que foi um desfile magnífico!”, exclamou Zini.

Antes dessa administração, há muito tempo a cidade não presenciava um desfile, tradição de nossa cidade que tinha se perdido, que a atual administração traz de volta aos seus munícipes. A Prefeita lembrou a importância da participação conjunta entre governo municipal, escolas (professores e equipe), alunos e também os pais e, até mesmo, a comunidade que ajudou na confecção dos carros, apontando isso como um belo exemplo que a população proporciona às crianças de valorizar sua história e de seu povo. Ele agradeceu o apoio da Polícia Militar, das fanfarras de outras cidades, Sabesp, e todos os setores da Prefeitura envolvidos. “Foi um lindo desfile realizado em Pongaí”, concluiu Maria Helena.














Nenhum comentário:

Postar um comentário